Dicas de Bangokok, minha cidade preferida!

Ilustração do artista gráfico tailandês MARCHroom

Ilustração do artista gráfico tailandês MARCHroom

illo: https://www.facebook.com/marchroom.s

Bangkok é uma de minhas cidades favoritas do mundo. Já estive lá muitas vezes, por isso, hoje em dia, tenho meus cantinhos preferidos e programas que gosto de repetir. Mas a cada viagem, sempre procuro ver coisas novas, afinal, a cidade é inesgotável e está sempre se transformando.

(para mais dicas de viagem de Vicente Frare, editor da Pulp, clique AQUI.)

Passei a primeira semana de 2014 por lá e as dicas nova que trouxe são:

ISSAYA SIAMESE CLUB

O restaurante do famoso chef thai Ian Kittichai, com interpretações modernas de clássicos tailandeses. Fica em uma casa antiga, com um enorme jardim. Serviço impecável e comida de chorar de boa. Pedi o menu degustação e não me arrependi. Reserve.

parte interna do Issaya

parte interna do Issaya

EAT ME

Quando estive em Bangkok em 2013 não consegui jantar ali pois esqueci de fazer reserva. Quase chorei de tão triste. Mas dessa vez reservei por e-mail e consegui uma mesa na varanda. É simplesmente um dos restaurantes que mais gosto no mundo, de culinária internacional super bem preparada.

entrada do Eat Me!

entrada do Eat Me!

BAN KHUN MAE

Restaurante tailandês em Siam Square. Tem todos os pratos clássicos da Tailândia e é bem movimentado, por isso não precisa reservar, já que o giro é alto.

SALA RATTANAKOSIN

O novo hotel boutique com vista direta para o Wat Arun é show. Eu que gosto de Silom e de Siam acho a região um pouco fora de mão. Mas para quem vai visitar os templos e o Palácio Real, é ideal. Fui tomar um drinque no rooftop bar deles e deu vontade de ficar para o jantar. A vista é incrível e pelo que vi, os quartos também.

vista do rooftop bar do Sala Rattanakosin

vista do rooftop bar do Sala Rattanakosin

OR TOR KOR MARKET

É o mercado municipal de Bangkok, para quem está atrás de temperos, frutas, doces e descobertas. Tomei suco de Gac fruit e adorei. Diz ser super saudável. Tem uma praça de alimentação e fica do lado do CHATUCHAK WEEKEND MARKET.

Gac fruit do Or Tor Kor Market

Gac fruit do Or Tor Kor Market

SIAM CENTER

O shopping passou por uma boa reforma e hoje é o meu favorito na cidade. Tem todas as marcas locais descoladas como Greyhound, Chaps, Jaspal, CC, Anr e várias outras. A praça de alimentação é ótima, tem cafés espalhados pelos andares e uma loja linda, a Selected, com várias coisas bacanas, de roupas a objetos de decoração. Aproveitei e cortei o cabelo no salão do famoso Chalachol.

Moderno no útlimo! Siam Center!

Moderno no útlimo! Siam Center!

OCTAVE ROOFTOP

Para quem não está a fim de disputar a cotoveladas um espaço no Sky Bar da Lebua Tower, o Octave é uma boa dica, pois fica em Sukhumvit, longe do rio e com muito menos gente. A vista é incrível, melhor ainda durante o pôr do sol. Na verdade, a vista do Sky Bar é mais bacana e o lugar tem mais atmosfera. Mas os drinks e o serviço do Octave são melhores (além de ser bem mais barato).

Meu amigo Tom no Octave Rooftop (a dica do lugar foi dele).

Meu amigo Tom no Octave Rooftop (a dica do lugar foi dele).

THONGLOR

O Soi 55 de Sukhumvit é também chamado de Thonglor. A região é cheia de restaurantes e bares incríveis, ideal para fazer bar hopping antes de decidir onde jantar. Como havia bebido dois drinks no Octave e não estava com fome, só entrei nos bares para ver o ambiente e pegar os cartões de visita. Mas deveria ter deixado uma noite toda para a região, pois é sofisticada e relax ao mesmo tempo. Os lugares de que mais gostem foram:

WATER LIBRARY

THE IRON FAIRIES

MELLOW

APOTEKA

E tem mais:

Três restaurantes que estavam na minha lista, mas não tive tempo de ir são:

GAGGAN

NAHM

BO LAN

Cadastre-se no LE COOL Bangkok para receber, semanalmente, dicas ótimas de gente que vive na cidade e adora badalar. E eu sempre levo o SUPERGUIDE quando vou para lá.

Alguns cartões de visita que trouxe de lá.

Alguns cartões de visita que trouxe de lá.

Quanto ao hotel, repeti o Sofitel So, que adoro. Já havia escrito sobre ele no ano passado e continuo recomendando! Segue aqui o post sobre ele.

 

Anúncios

2 comentários em “Dicas de Bangokok, minha cidade preferida!

  1. Pingback: Sofitel So, um hotel incrível em Bangkok | Pulp Edições

  2. Pingback: Dicas de viagem de Vicente Frare | Pulp Edições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s