O show da Madonna no Madison Square Garden – MDNA Tour

Sou fã da Madonna da época da Immaculate Collection. Cantei e dancei todas as músicas dela da década de 80, mas nunca tinha ido a um show. Até que surgiu uma oportunidade que eu não podia perder. Para marcar o fim da turnê americana do MDNA, ela fez alguns shows “surpresa” no Madison Square Garden, em Nova York, justamente na semana em que eu estava lá! Depois ela embarca para a América do Sul (São Paulo, Rio e Porto Alegre na agenda).

Quando eu descobri, não pensei duas vezes e comprei os ingressos. Como a arena do Madison Square Garden não é grande como os estádios no Brasil, mesmo os lugares mais baratos não ficam longe do palco.

O show estava marcado para às 20hs. Cheguei cedo e estranhei a quantidade de lugares vazios. Tolinha! O show só começou depois das 22h. Aparentemente todo mundo sabia disto, menos eu rsrsrs. Mas tudo bem, quem abriu o show foi o DJ Martin Solveig. Virei fã!

O show está a altura da artista. Os (seis) figurinos são assinados por estilistas como Dolce & Gabanna e Jean Paul Gaultier. Projeções, luzes e cubos que sobem e descem no palco tornam o cenário super dinâmico. Na primeira parte sobram armas e cenas de guerra, sem nunca perder o glamour. Aos poucos o tom muda e fica um pouco mais leve e erótico, com direito a alfinetadas na Lady Gaga.

A cena onde Madonna faz um striptease ao som de Like a Virgin no piano é memorável (e causou muita polêmica em várias cidades por onde ela passou). O público está a poucos centímetros da cantora, a ponto de conseguir colocar seus dólares no seu corpete, como se estivessem em vendo um autêntico striptease. E ela provoca o público a ser generoso, elogiando os que chegaram a dar notas de US 100. A renda arrecadada é destinada às vítimas do Sandy… estou curiosa para saber para qual causa será destinada no Brasil.

Sua disposição e energia continuam impecáveis. Outros pontos altos do show foram os “soldadinhos de chumbo” pendurados, e o gran finale com Like a Prayer. No dia que eu fui ainda teve uma aparição supresa do sul-coreano Psy cantando seu hit “Gangnam Style”. Divertidíssimo!

Madison Square Garden

O Madison Square Garden (apelidado de “The Garden”) é palco de estreia de grandes turnês, lutas históricas e shows. Desde que abriu, em 1968, passaram por lá os maiores astros pop do planeta como Michel Jackson, The Police e até a Ivete Sangalo. Vale a pena dar uma olhada na programação antes de ir para NY. É lá que acontecem também, os jogos Knicks, time “oficial” de basquete da cidade.

Anúncios

2 comentários em “O show da Madonna no Madison Square Garden – MDNA Tour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s