Voos diurnos, I love them!

Prezado leitor,

Bom dia, tudo bem? Acabei de acordar, aqui em Nova York. Vim para ver amigos, me divertir, mas também para dar os últimos retoques na nova edição do Minha Nova York, de Didi Wagner, que vai para a 3a impressão.

Pois bem, peguei um voo que saiu de Guarulhos às 9 da manhã e chegou aqui às 6 da tarde. Maravilhoso! Resolvi escrever e contar como eu gosto desses voos pois tem gente que acha um absurdo passar um dia das férias/feriado dentro de um avião.

O que mais gosto nesses voos é que não é preciso dormir. Nos voos que saem à noite e viajam toda a madrugada, nos despejando em salões de imigração com dores nas costas, remelas nos olhos e olheiras estragam o primeiro dia de viagem. Depois a gente chega no hotel e não pode fazer check-in porque o quarto fica pronto só no meio da tarde.

Ontem eu acordei bem cedinho, fui para o aeroporto e vim trabalhando com meu laptop. Vi um filme, tomei um vinhozinho, dei uma cochilada e quando me dei conta, estávamos aterrissando em JFK.

Tanto Guarulhos quanto JFK estavam vazios, sem filas, empurra-empurra e espera na imigração. Uma hora depois de pousar eu já estava fazendo check-in no hotel. O quarto estava pronto, claro. Tomei um banho e fui jantar. Quando deu meia-noite eu estava cansado, vim dormir. Dormi bem, pois era noite e agora acordei com a corda toda.

Outra coisa que um voo diurno faz, é dar a sensação de que moro muito perto de Nova York. Imaginem que acordei na minha cama, tomei café da manhã na minha cozinha, trabalhei à tarde toda como se estivesse no escritório e, às 6 da tarde estava em um táxi, cruzando a Brooklyn Bridge.

Se tivesse escolhido um voo noturno, teria ficado mais tempo no aeroporto, teria dormido mal, teria ficado mais tempo em filas e chegaria aqui acabado (voo de classe econômica, ok?). Passaria o dia todo bebendo galões do Starbucks e Coca Cola para ter cafeína no sangue…

Bem, resumo da ópera. Se for pedir meu conselho, digo que viaje em voos diurnos. Mas se a opção for somente à noite, não diga não, afinal, oportunidades de viagem não aceitam desaforos!

Agora vou parar de escrever pois Nova York me espera! Bom fim de semana para todos!

V

Anúncios

Um comentário em “Voos diurnos, I love them!

  1. Pingback: [Day Trips] Melhor do twitter, vol. 3 | VimViCurti.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s