É hora do lanche!

Pode parecer mentira, mas adoro comida de avião. Sei que não são as melhores refeições do mundo, mas a 8 mil metros de altura, fechado em uma cabine pressurizada, poderia ser melhor? Sim, poderia. A diferença de qualidade entre uma bandeja da Emirates para outra da TAM é absurda!

Sei que companhias aéreas não dão muito dinheiro e que é preciso cortar custos. Imagine uma azeitona a menos em cada bandeja, vezes todas as refeições servidas durante um ano! São milhões de reais em economia. Mas algumas companhias vão longe demais no corte de custos e servem verdadeiras “gororobas”. A tal da história de servir massa em avião é furada, pois sempre vem algo grudento e com cara de coisa velha. Nos voos das companhias americanas a coisa é ainda pior. Uma vez, na American Airlines, serviram pizza que parecia borracha recém-extraída da seringueira.

A competição entre as companhias também está cada vez mais acirrada. As do Oriente Médio, como Turkish, Emirates, Qatar e Etihad são as que têm os melhores índices de “gostosura” na comida. Já a TAM, a Iberia e a TAP dá vontade de chorar. Pior ainda é que os comissários não são lá muito simpáticos. Mas, bem, cada um tem a companhia aérea que merece.

Ontem descobri um site chamado AirlineMeals.net. Um holandês começou, há 10 anos, tirando fotos de comidas nos voos das férias para mostrar para os pais. A história foi crescendo e hoje o site é uma enorme base de dados, com milhares de fotos de refeições de quase todas as companhias aéreas do mundo. E tem econômica, executiva e primeira classe.

Vale a pena dar uma olhadinha, ainda mais se você está em dúvida se viaja com uma ou com outra.

A propósito, um dia eu conto como era o serviço na antiga primeira classe da Emirates, quando eu trabalhava de comissário para eles e ficava até 3 horas preparando carrinhos de saladas, sopas, caviar, sobremesas e outras delícias! Boas viagens e bon appétit!

foto de uma refeição de primeira classe da Emirates, tirada do site AirlineMeals.net

“refeição” econômica da AeroCaribe, também do site AirlineMeals.net

Deixe um comentário