Em Giverny, fique mais um pouco

Giverny é essa microcidade, a menos de 80 km de Paris, que abriga um dos jardins mais famosos do mundo. De lá que o pintor francês Claude Monet criou algumas de suas mais famosas obras impressionistas. Quem percorre os caminhozinhos do jardim tem realmente a impressão de estar dentro de uma de suas pinturas. A ponte japonesa escondida no meio de cerejeiras, o lago recheado de ninfeias (aquelas plantas aquáticas) e as centenas de flores que formam uma paleta de cores de encher os olhos. Tudo remete à arte impressionista.

A visita à Fundação Monet já faz parte do roteiro de muitas pessoas que vão a Paris. Diversas empresas fazem “Day Trips” até lá ou ainda, quem quiser, pode pegar um trem e em menos de 50 minutos está em Vernon, de onde sai o ônibus para Giverny. Tudo super acessível e fácil de encontrar. Mas aqui vai a dica do dia: se você quer realmente viver uma experiência incrível nesse pequeno pedaço da Normandia, estenda o seu roteiro e fique uns dias por lá.

Giverny

Ainda que muito pequena, a cidade tem várias pousadas, no melhor estilo “Bed and Breakfast”. No “La Pluie de Roses”, uma dessas hospedarias, um charmoso e simpático casal de franceses vai te receber de forma deliciosa. A casa, por si só, já oferece um cenário único, com fotos, livros, quadros e antiguidades por todos os lados. Elizabeth, uma atriz e cantora de ópera, e Philippe, um ex-baterista e produtor musical, são atenciosos, cuidadosos e bons de papo. Elizabeth dá docinho para as crianças (que são bem-vindas por lá, by the way) e Philippe acende a lareira no final da tarde para servir um vinho no jardim de inverno. Assim tá bom, né?

Giverny-1

A cidade tem mais a oferecer do que a Fundação Monet. Restaurantes, antiquários, trilhas…. E bem pertinho, mais ainda. Em Gasny, a literalmente 10 minutos de Giverny, tem um restaurante gourmet premiado, o “L’Auberge Du Prieure Normand”, com excelentes opções para saborear a gastronomia francesa. E ainda quem estiver de carro, pode conhecer mais dessa região, visitando os castelos históricos ali por perto, como o Chateau Gaillard, em Les Andelys, do século 12, construído pelo Ricardo Coração de Leão. Tudo é perto e fácil de se localizar.

Fundação Monet
Aberta diariamente de 1º. de abril a 1º. de novembro.
www.fondation-monet.fr

Le Pluie de Roses
Pousada localizada bem próxima à Fundação Monet, em Giverny.
A reserva é feita diretamente com eles, por email. Não aceita cartão de crédito.
Child-friendly. Se necessário, disponibilizam berço.
www.givernylapluiederoses.fr

L’Auberge Du Prieure Normand
Em Gasny, a 10 km de Giverny. É preciso reservar. Tem “menu enfant”.
http://aubergeduprieurenormand.com

Para saber mais sobre a região, acesse www.giverny.org.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s