Viagem de avião com crianças: a moda agora são as babás especializadas em voos

Recentemente descobri uma novidade que vai agradar a muitos pais: airplanes nannies ou, em uma tradução literal, babás de avião. Pelo mundo afora já existem diversas maneiras de contratar este serviço. No Canadá, a airplanenannies.ca oferece profissionais especializadas  justamente nas necessidades de crianças e bebês durante o voo. A babá pode chegar na casa da família algumas horas antes, para poder ajudar na hora de fechar as malas e sair de casa (quando todos estão agitados e com pressa) e continua junto durante a função de desembarcar e pegar as malas. Estas profissionais podem ser contratadas tanto para voos de negócios, como de férias.

Outro serviço, chamado Nanny in the Clouds (babá nas nuvens), encontra pessoas (previamente cadastradas) que queiram ajudar a cuidar de seus filhos no mesmo voo em que você vai viajar. Ele localiza estas babás que se cadastraram no site, estão no mesmo vôo, e estão disponíveis para fazer o serviço desde o aeroporto até o destino. O valor e o local do encontro são arranjados entre os pais e a babá. Este serviço foi criado por Julia Melnick, uma mãe que se sentia frustrada e cansada de carregar malas e um filho de 2 anos pelos aeroportos sem conseguir ajuda.

Já a Gulf Air, cia. aérea do Bahrain, tem um serviço gratuito chamado Sky Nanny. Eles oferecem ajuda para família com crianças desde o lounge de embarque, durante o voo e o desembarque. As comissárias de bordo, especializadas no serviço, ajudam com a alimentacão e também na hora do soninho.

Claro que muitos pais que estão viajando com apenas uma criança podem achar estes serviços desnecessários mas, uma mãe viajando com dois filhos pequenos ou com gêmeos, provavelmente vai achar que esta é a solução de grande parte dos seus problemas.

Diversas companias aéreas como a Emirates, a Qantas e a Singapore servem comidas específicas tanto para bebês (geralmente potinhos) como para crianças, além de kits para colorir e outros mimos, desde que estes serviços sejam requisitados com atencedência (na hora da reserva ou pelo site).

Anúncios

2 comentários em “Viagem de avião com crianças: a moda agora são as babás especializadas em voos

  1. Olá, gostaria de saber se aqui no Brasil há esse tipo de serviço, pois tenho um filho de 08 anos que mora em Alagoas, e para mim seria muito bom esse tipo de serviço me faria economizar tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s