Você está de passagem marcada para Londres e busca dicas legais de onde ficar, comer e curtir? O bom é que nunca faltam novidades por lá. Com a chegada das Olimpíadas 2012, Londres está entrando em verdadeira ebulição. Quem tiver a sorte de ir para lá neste verão não pode deixar de conferir as #pulpdicas deste post.
Vale lembrar que o guia Europa de Cinema está cheio de dicas interessantíssimas de Londres. Imagine passear pela cidade seguindo o passo de Julia Roberts, Bridget Jones, Scarlet Johansson, Sherlock Holmes e muitos outros?
Concentrei as informações na região de East London, que é a zona do momento, onde artistas, jovens empreendedores e novas famílias estão morando: Islington, Shoreditch e Hoxton. É também deste lado da cidade onde os Jogos Olímpicos acontecerão, por isso, anote:
HOME AWAY FROM HOME – HOTÉIS QUE FAZEM A DIFERENÇA
• Town Hall Hotel & Apartments: Lindo, bem decorado e com um quê de casa-fora-de-casa. O restaurante Viajante, comandando pelo chef Nuno Mendes é superconcorrido e o lugar para ver ser visto em East London.
• The Boundary: Hotel butique com ótimos restaurantes e uma vibe menos descolada e mais classy. O rooftop é parada obrigatória para ver o pôr do sol embalado por “uns bons drinks”.
• The Hoxton: Quem tem sorte consegue reservar as diárias especiais de GBP 1 (uma libra!!!). O hotel é bom, bonito e bom de preço (não digo barato, afinal Londres é Londres e libra é libra). Sinta a vibe do lugar baixando o guia de Hoxton em pdf que o hotel disponibiliza no site clicando aqui.
MUST EAT HERE
• Les Trois Garçons: Simplesmente um dos lugares mais fantásticos de Londres. Não dá pra não ir. Aproveite o Loungelover depois do jantar e não se surpreenda se encontrar a Madonna ou Naomi Campbell.
• Great Eastern Dining Room: Comida do Sudeste Asiático para descolados, antenados e viajados. O bar do restaurante também é bacana, junta um povo interessante e servem o gin tônica de Hendricks exatamente como manda o figurino, com a fatia de pepino ao invés de limão.
• Jamie Oliver’s Italian: Para os fãs de carteirinha do chef celebridade que não estão a fim de gastar suas preciosas libras no Fifteen, o Jamie’s Italian é uma rede de restaurantes BBB (bom, bonito e barato). Ideal para grupos e pais com filhos. Nos fins de semana dá congestionamento de carrinhos de bebê. Tem vários espalhados por Londres e pela Inglaterra.
• Look Mum No Hands: Para quem quer abraçar o lado modernetz e hip cool, este café é o lugar. Pensado para ciclistas, tem um janelão de frente para a rua, móveis antigos e um café delicioso. As frutas e verduras são frescas. Ah, e o pátio dos fundos é gostoso para relaxar e ficar um pouco longe do barulho da rua.
THE GREATEST SHOWS ON EARTH
• Damien Hirst na Tate Modern: Uma exposição de arte com pretensões olímpicas, a retrospectiva de Damien Hirst é sua primeira em um grande museu e conta com obras antológicas como a vaca, o bezerro e o tubarão em formol. Várias peças de colecionadores privados estarão em exibição, o que proporcionará aos visitantes uma oportunidade única de vê-las. Reserve os ingressos pela internet para não ficar chupando o dedo na fila. De 4 de abril a 9 de setembro.
• Bauhaus no Barbican Centre: Um dos movimentos arquitetônicos e artísticos mais significativos do século 20 teve ramificações na construção, design, teatro, cinema, escultura, fotografia, etc etc etc. Tem que ver. De 3 de maio a 12 de agosto.
• Yayoi Kusama na Tate Modern: A excêntrica japonesa faz de tudo: pintura, fotografia, escultura. É um dos gênios japoneses da atualidade e aproveite que a retrospectiva de sua obra está muito bem montada. Pense que ela já tem mais de 80anos e que o Japão é bem mais longe do que Londres, por isso não perca a chance. Quem sabe ela aparece por lá para dar autógrafos.
Curte arte? Então não deixe de visitar a White Cube Gallery, em Hoxton.