Satellite, de Lena Meyer-Landrut é a nova febre na Europa

Todos os anos, os países europeus selecionam através de concursos de televisão o representante nacional que vai cantar no concurso Eurovision. O evento existe há anos e consagrou grupos como o ABBA. Com o tempo, a competição foi ficando cada vez mais acirrada e profissionalizada. A grande maioria das músicas são em inglês e não na língua nativa dos países, afinal, é preciso fazer com que o mundo entenda a letra e que a música “cole”.

Neste ano a competição foi em Oslo, já que no ano passado o vencedor foi norueguês. Quem emplacou o número um foi Lena Meyer-Landrut, da Alemanha. Antes de ir à Noruega, os alemães estavam furiosos que a música era em inglês. Há, no país, um grande debate sobre a pureza da língua alemã e coisas afins. O interessante é que a música não foi composta por alemães e nem cantores e poetas, foi comprada de um estúdio americano, que cria hits, como Umbrella, de Rihanna.

O que importa é que deste Eurovision surgiu um novo modelo de cantora, comportada, bonitinha e feliz. A música é bacana e realmente “cola”. Quem estiver de passagem marcada para passar o verão na Europa deve escutar para estar por dentro, afinal, ela será ouvida ad infinitum durante o ano europeu. Pelo menos algo para animar o povo lá do Velho Mundo.

Anúncios

Um comentário em “Satellite, de Lena Meyer-Landrut é a nova febre na Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s