O Rio de Janeiro e o Brasil estão em alta

O otimismo que contagia os brasileiros está sendo disseminado mundo afora. Nunca houve um interesse tão grande em tudo o que é relacionado ao Brasil. Somos BRIC, teremos Copa do Mundo, Olimpíadas e nossa economia vai de vento em popa.

A revista Monocle publicou um encarte especial sobre o Rio de Janeiro em sua edição 31. Para isso, os jornalistas londrinos desembarcaram na cidade e vasculharam tudo o que tem de mais cool e badalado por lá. Entrevistaram designers, empresários, sambistas, livreiros, lojistas e chegaram à conclusão de que o Rio é o melhor lugar do mundo (isso foi antes das chuvas). O lançamento do encarte foi em uma festa na piscina do hotel Fasano (a Pulp foi convidada e compareceu) e notava-se a empolgação dos estrangeiros com a Cidade Maravilhosa.

Sabemos que o Rio não é perfeito e que há muita coisa ruim e errada por lá. Mas é bom saber que mesmo como todo o caos, a cidade continua apaixonante. Os cariocas têm comentado que a vida está melhorando por lá. Está mais seguro e o clima de otimismo é palpável. O Eike Batista deveria comprar a cidade e reformá-la todinha, daí ficaria ainda melhor.

Seguem algumas fotos do encarte da Monocle.

E para atiçar a curiosidade de todos, a capa da edição 33 da Monocle, que está nas bancas de todo o mundo, é Brasília.

www.monocle.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s