At the top

Eu estive em Dubai há 4 anos. O prédio mais alto do mundo estava em construção, aliás como a cidade toda. Duas semanas atrás estive lá novamente, muitas das obras continuam sem terminar.  Os guindastes e os cones de sinalização continuam por todos os lados, mas o prédio mais alto do mundo está pronto.

O Burj Khalifa se chamava Burj Dubai até poucas semanas. Como Dubai está atravessando alguns problemas financeiros e precisou de uma ajudinha para terminar a obra, a torre foi rebatizada com o nome do financiador.

I’VE BEEN TO THE TOP

É possível subir até o 124º andar e a subida é uma experiência muito bacana. Na verdade, o prédio não está todo pronto, e a entrada é feita por dentro do Dubai Mall (o maior shopping do mundo). O passeio até lá em cima leva quase uma hora: pelo caminho diversas telas de plasma, projeções, música, luzes e mirantes. A subida do elevador leva menos de 1 minuto (é o elevador mais rápido do mundo).  Dentro dele, luzes, música e imagens vão ganhando velocidade até que as portas se abrem para uma vista incrível. A empresa que vende os ingressos e administra a loja e a subida se chama AT THE TOP.

Lá de cima é possível ver quase todas as grandes obras de Dubai: The Palm, Burj Al Arab e até o The World. A cidade parece um brinquedo que ainda está em contrução.

É possível reservar ingressos para a subida, mas ingressos com ágio são vendidos na bilheteria do shopping.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s