testando o mercado

esloultimoesloultimo3

Há dois anos, falamos sobre o Sample Lab, uma loja japonesa na qual os clientes são sócios, que pagam para ir até lá para experimentar produtos novos. Agora o conceito chegou na Espanha e deu o que falar. Concebida por uma empresa catalã chamada Guía de Tendéncias, a loja de Barcelona chama-se ‘Es Lo Último’ (em uma tradução livre seria ‘A Grande Novidade’.

Para poder entrar na loja, a pessoa tem que se cadastrar no site e pagar 5 euros. Com isso ela tem o direito de entrar na loja duas vezes ao ano e experimentar 5 produtos cada vez. Para isso, ela deve contar para ‘vendedores’ o que pensam sobre cada um dos produtos e preencher formulários dando suas opiniões.

A ideia é genial e parece ser adaptada em países onde há crise no consumo de massa. As marcas pagam para ter seus produtos nas prateleiras da loja mas se asseguram de ter um mercado teste qualificado. O mais interessante é que em Barcelona muita gente enfrentou até quatro horas de fila e brigas para poder experimentar a novidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s