coração colombiano

A Colômbia, como o Rio de Janeiro, é mais conhecida mundo afora por seus problemas do que por suas virtudes. Nos últimos anos, com uma política de tolerância zero e corte na burocracia estatal, o país melhorou muito, sendo considerado o lugar mais fácil de investir e abrir negócios na América Latina.

Para mudar a percepção do país no resto do planeta e atrair tanto investimentos quanto turistas, foi criada uma parceria público-privada para promovê-lo no exterior. Com um budget de U$ 1 milhão, não valeria a pena comprar mídia tradicional.

A agência Sancho, do grupo BBDO fez com que as pessoas tocassem o país. Foram criadas esculturas interativas de 2,65 metros com filmes, cheiros, imagens e músicas que contam o que há de melhor e mais interessante na Colômbia. Ao todo, 47 corações foram criados.

Agora eles percorrem o planeta. Estiveram em Nova York e Washington e vão passar por Xangai, Berlim e Londres. Toda a ação custou U$ 800 mil mas o ganho em mídia espontânea, inclusive nos jornais do horário nobre, é incalculável.

wallpaper6-1024x768PICT7328

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s