Sábado de sol

No meio de muita chuva, sábado foi uma tarde fantástica na Praça da Espanha. Fomos lá meio despretensiosamente, assistir uma banda que ia tocar (Foreplay).A praça estava cheia, psessoas sentadas na grama, crianças e cahorrinhos comportados. Fomos almoçar no Pata Negra. AConseguimos uma mesa ali fora e estavamos nos “tapas” quando chegou a Priscila Palma (Shopping Mueller) com o Thiago Costackz, o artista plástico que criou a exposição Mítos e Ícones, que está no Shopping Mueller.

Picture 7

Ele é original de Natal, mas agora está morando em Sampa. A obra dele muito bacana: ele fez uma releitura sustentável de grandes ícones como Venus de Milo, Davi e a Rainha Elizabeth I e recursos como fibra de garrafa pet e tinta feitas à base de água. Esta exposição segue para países como França e Alemanha.

Fernanda Tavares  de Thiago Costackz como a Venus de Botticelli

Fernanda Tavares de Thiago Costackz como a Venus de Botticelli

O vestido da Maria Antonieta foi feito com fibra de garrafa pet

O vestido da Maria Antonieta foi feito com fibra de garrafa pet

Além de ter um trabalho muito bacana ele é um cara muito legal. Uma de suas maiores angustias é a falta de museus em Natal e no Nordeste. Ele quer democratizar a arte, pretende abrir um museu de arte contemporânea em Natal. Claro que enfrenta um milhão de barreiras e impecílio, mas com certeza a projeção interncional que ele está conseguindo, vai ajudar bastante.

Mais uma vez vamos depender da boa vontade e da visão das marcas! (aliás ele usou famosos e celebridades como Carolina Dieckmann e Fernanda Tavares justamente para conseguir mais projeção).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s