introdução

canneslions

Há seis anos, no meio do maior festival de publicidade do mundo, foi criada uma nova categoria de prêmio. Ela surgiu para que uma campanha de curtas-metragens da BMW fosse premiada de forma adequada, já que o formato não cabia nas categorias existentes.

A fim de acompanhar a revolução das novas mídias, das quatro originais (Film, Radio, Press e Outdoors) agora existem mais oito (RP, Direct, Media, Cyber, Design, Promo, Titanium e Integrated).

bestjob

Neste ano, a campanha que ganhou mais prêmios e mais se destacou pelo mundo foi a Melhor Emprego do Mundo, do Departamento de Turismo de Queensland, na Austrália. Um simples anúncio nos classificados de jornais ao redor do planeta buscava um zelador para uma ilha paradisíaca na Grande Barreira de Corais. A oferta era, com certeza, uma das melhores do mundo e 35 mil pessoas de diversos países responderam. O anúncio extrapolou todas as barreiras da propaganda, invadindo telejornais, jornais, programas de tv e milhares de blogs. A verba de U$ 1,2 milhões da ação rendeu U$ 100 milhões em cobertura jornalística, colocou Queensland no mapa turístico de milhões de pessoas e transformou a Grande Barreira de Corais no destino do momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s