Queda da Bastilha

Para quem não estava ligado, ontem foi feriado na França. Na verdade foi um final de semana prolongado pois os franceses emendaram a segunda-feira. Motivo: 220 anos da Queda da Bastilha. E como estamos comemorando o Ano da França no Brasil, duas chefs brasileiras tiveram a brilhante ideia de se juntarem para preparar um jantar diferente.

Letícia Krause e Letícia Schwartz cozinharam para 30 pessoas sortudas, que reservaram as mesas com antecedência. O local: uma importadora de vinhos, champagnes e comidas finas. As duas amigas se conheceram quando estudavam culinária em Nova York. Krause voltou para Curitiba e está sempre inventando moda por aqui. Schwartz ficou nos EUA, onde mora há 13 anos e tem seu próprio restaurante, o chefLETICIA em Connecticut. Ela é carioca e veio para Curitiba especialmente para o jantar.

Muitos dos comensais não se conheciam e foi uma ótima oportunidade para fazer novos contatos e bater papo com gente diferente. A comida foi ótima e vou sonhar pelo resto da vida com o petit gâteau de brigadeiro e sorvete de gengibre. No final da noite houve a explicação com histórias sobre os vinhos que tomamos. Tudo muito bom, tudo muito diferente. Valeu a pena. Vive la France!

IMG_0426

Letícia Schwartz preparando os mignons

IMG_0427

Letícia Krause explicando os pratos que serviam

IMG_0428

Flávio Bin contando as histórias dos vinhos que foram selecionados para combinar com os pratos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s