o novo japonês

japones01

Um novo comportamento masculino vem tomando conta dos jovens japoneses. Menos interessados em sexo e dinheiro e mais preocupados com moda e aparência pessoal, estes homens na faixa dos 20 e 30 anos ganham pouco e gastam pouco. Moram com os pais, gostam de cozinhar, cuidar da casa e se relacionam com o sexo feminino como amigos, coisa rara no segregado universo juvenil nipônico. O termo que descreve estes homens é herbívoros, pois em japonês, sexo é traduzido como “relacionamento carnal”.

japones02

Estima-se que 20% dos jovens japoneses sejam herbívoros, uma tendência forte e um nicho de mercado considerável, que consome menos produtos caros como carros, academias e golfe e gastam o que têm com produtos de beleza e pequenos hobbies.

O que se nota no Japão são fortes mudanças demográficas por causa do rápido envelhecimento da população, da grave crise econômica que já dura anos, da emancipação da mulher e da maior individualidade das pessoas. É interessante observar o que se passa nas ilhas do oriente já que, em alguns anos, muitos países estarão enfrentando os mesmos problemas.

Anúncios

Um comentário em “o novo japonês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s