aprenda inglês com o Mickey

mickey01

O mercado de escolas particulares de inglês na China é enorme. São 300 milhões de chineses que estudam inglês e gastam cerca de U$ 2 bilhões por mês. Animada com estes números, a Disney decidiu abrir escolas de línguas no país. A primeira foi inaugurada há poucos meses em Xangai.

Toda a escola é tematizada com os personagens da marca, é claro. Mesmo assim, a empresa jura de pés juntos que a intenção é apenas ensinar inglês. Difícil de acreditar quando se vê estatuas do Mickey, salas do Lillo & Stich, material didático da Branca de Neve, etc.

O appeal da Disney na China é grande, mas o governo local não deixa a marca expandir-se muito. Os canais de televisão são controlados e a programação é escolhida a dedo pelas autoridades. A Disney não tem autorização para distribuir seus programas. Com as escolas de inglês, a marca vai conquistar as crianças e ganhar o mercado negado a ela através da comunicação de massa.

Mesmo assim, em 2014 será inaugurada a mais nova Disenylândia do mundo, também em Xangai. Já são 5 (Orlando, Los Angeles, Paris, Tóquio e Hong Kong).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s