Sexta-Feira 13

friday13

Hoje. Uma sexta-feira 13. Não poderia passar sem algum comentário. A primeira coisa que vem a cabeça é: Por que uma sexta-feira 13? Poderia ser, sei lá, uma quarta 22.

12 é um considerado um número completo. Foram 12 apóstolos, 12 casas (signos) do zodíaco, 12 meses no ano e por aí vai. Já 13 não. O 13 é do mal. Um número primo, só é divisível por 1 e por ele mesmo, muito egoísta.

Se você, leitor, se recordar, vai lembrar que na última ceia, Jesus estava sentado a mesa com mais 12 pessoas (13 com ele), e lembrará o que aconteceu depois.

Se pesquisar, vai descobrir que a Ordem dos Templários (Dan Brown criou um romance que fez sucesso falando sobre os cavaleiros templários) começou a ser perseguida justamente em uma sexta-feira 13. Logo após serem declarados oficialmente ilegais foram executados por heresia.

Vai ver também que Jesus Cristo, se considerarmos o calendário vigente da época, foi crucificado em uma sexta-feira 13.

É, dá pra perceber que praticamente o surgimento dessa crença é católica. O engraçado é que o ícone da sexta-feira 13 não é nada católico. (pelo menos em uma análise superficial)

Falando Jason Voorhees, hoje também estréia o remake do filme Sexta-Feira 13. Uma ação na internet para divulgar o filme que vale a pena conferir é o site Travel With Us.

Fábio Miranda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s