imagem eco / rústica

bbb03

O glamour ficou mais sóbrio na B&B e deu espaço a um clima mais rústico, voltado aos materiais simples e à consciência ecológica. Stands com produtos recicláveis, uso de objetos cotidianos formando uma estética mais descuidada, plantas, mistura de elementos urbanos com recursos do campo (Urban Picnic) são alguns exemplos. Reflexo de uma das principais tendências detectadas este ano por especialistas, de sociólogos a fashionistas: a da simplicidade, do luxo sem ostentação, do back to basics (ver Chicken or Beef?).

O futuro, segundo “ólogos“ e “istas” , é frugal. A crise mundial desencadeou um processo, talvez irreversível, de volta aos valores reais do ser humano, do contato com o verde e com o que é verdadeiro, da preservação da natureza e valorização do estilo próprio e da personalidade. O artesanato ganha força, o comércio justo idem. O feito a mão e com carinho também.

bbb04

Logo na entrada da B&B, um gramado artificial, com toalha xadrez e câmaras de pneu de trator como sofá já davam uma pequena amostra do que viria a seguir.  A Vaho Works, marca que transforma lixo industrial em objetos do cotidiano (banners publicitários viram bolsas, carrinhos de supermercado viram cadeiras) fez um stand inteiro construído com caixas de papelão e engradados. O espaço da Replay foi feito com madeira, telhas, blocos de cimento, livros, plantas e caixas de frutas. A marca Sweet Years Jeans montou um verdadeiro mercado.

replay1bb

A El Naturalista apostou em uma linha de sapatos feita com produtos reciclados e método artesanal, usando materiais como coco, borracha e pó de borracha. Durante o evento, a marca distribuiu folhetos de conscientização sobre a importância da reciclagem junto com seu material promocional.

bbb06

E até símbolos tradicionais como o Smiley – que também deu as caras na São Paulo Fashion Week – se renovaram para apresentar camisetas feitas com algodão 100% orgânico. O lúdico continuou no centro do principal lugar de encontro do B&B, o Luna Park, na figura de uma estátua de objetos reciclados, ursos de pelúcia e garrafas pet.

bbb07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s