Criatividade atrás das grades

Santa Fu é o nome da marca de produtos irreverentes e divertidos que está virando mania na Alemanha. O bacana é que foi criada e desenvolvida pelos detentos da penitenciária de Fuhlsbüttel, que fica em Hamburgo.

O conceito “mercadorias quentes da cadeia” conduz a filosofia da grife, que satiriza ícones da cadeia. A logo é formada por quatro traços cortados por um quinto risco, símbolo que lembra o método com que presos contam os dias atrás das grades. O jogo da memória, por exemplo, mostra fotos de tatuagens dos presos. As camisetas e bótons trazem palavras como “culpado”, “inocente” e “perpétua”. No livro de culinária “Huhn in Handschellen” (Galinha Algemada), uma das receitas mais inusitadas é a do “espaguete com peixe torturado”. Realizado em parceria com agências de publicidade, o projeto foi premiado com o selo “Alemanha, país das idéias”, um reconhecimento do governo alemão a empreendimentos inovadores no país.

Parte da renda é destinada a uma entidade de assistência a vítimas de crimes. Até agora já foram vendidos mais de 17 mil produtos, faturando quase 300 mil euros.
Veja lá: http://www.santa-fu.de

santafu1santafu2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s