qual a água na tua garrafa?

agua01

Já faz algum tempo que o conceito da água mineral vem mudando. Deixou de ser algo vital, com pouco valor agregado, para tornar-se artigo de luxo (pulpsalsa 01). A última moda é adquirir uma garrafa do lugar mais exótico e distante possível. Somos seduzidos pela idéia de pureza, saúde e pela experiência de beber água proveniente de regiões “virgens”.

Mas, por outro lado, há uma contra-tendência que parece ganhar força tendo como target o público eco-friendly. A corrente é puxada pela Tap’dNY, água de torneira engarrafada de Nova York, purificada pelo processo de osmose. Nunca se vendeu tanta água engarrafada nos Estados Unidos, país onde a maioria das cidades oferece água da torneira própria para consumo. O resultado disso é que as companhias de saneamento estão ficando sem recursos para renovar o sistema de tubulações e a idéia de engarrafar a água da torneira foi uma solução inteligente para incentivar o consumo.

agua1

A iniciativa vai na direção contrária das águas da moda, promovendo o consumo local, diminuindo os custos (financeiros e ambientais) de transporte e preservando a água originária das fontes naturais. A campanha da marca traz a seguinte frase: “But we’re New Yorkers and are ready for an honest change. It’s time for a better way of thinking, or, drinking”. Algo como: “Nós somos nova-iorquinos e estamos prontos para uma mudança honesta. É tempo de pensar e beber diferente”. Um dos maiores propagadores dessa idéia tem sido o presidente eleito Barack Obama, que só bebe tap water (água da torneira em inglês).

agua2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s