hardware, software ou o que?

picture-2222

As empresas de telecomunicação, principalmente de telefonia móvel, são as que mais se transformaram nos últimos anos. Primeiro foi a grande onda de consolidação global e estandardização do modelo operacional GSM (o chip). Mas estas empresas, que há pouco tempo vendiam pacotes de voz, passaram a vender banda larga com voz, dados e informação. Agora passaram também a ser veículos, vendendo mídia através de conteúdo para celular.

E é na assinatura de pacotes que elas ganham dinheiro. Por isso é cada vez mais raro alguém pagar pelo celular em si. No Japão, uma nova tendência vem se mostrando tentadora. As telefônicas agora disponibilizam mini-laptops quase de graça para que os consumidores comprem pacotes de navegação.

Muitos celulares já vêm com navegadores para a web, mas as telas ainda são pequenas para proporcionar uma navegação confortável. O público destes mini-laptops são estudantes e donos de pequenos negócios. Desde o lançamento em outubro, 180 mil pessoas em Tóquio e Osaka assinaram o pacote. As três empresas de telefonia móvel do Japão (Emobile, Softbank e DoCoMo) oferecem o produto, que, desde a semana passada, é vendido também aos EUA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s