a nova Índia

india01

O ano de 2009 promete ser o ano da Índia. As cores da moda deste verão foram inspiradas nos tecidos dos sáris das indianas. A revista de novembro da loja Daslu foi inteiramente dedicada ao país, o que mostra o potencial de venda desta cultura tão diferente da nossa. O ano que vem marca também a presença da Índia como país convidado da feira de arte ARCO, em Madri, na Espanha e vários capítulos da nova novela das 8, na Globo, foram gravados no Taj Mahal (não o hotel invadido pelos terroristas em Mumbai, mas sim o mausoléu, em Agra).

O homem mais rico da Europa é um indiano, dono da ArcelorMittal. O carro mais barato do mundo, produzido pela indianíssima Tata Motors entra no mercado internacional. O processo de transferência das “back offices” inglesas e americanas para Bangalore continua em ritmo acelerado. Aishwarya Raí, a rainha de Bollywood, é a nova cara da Avon na Ásia e faz filmes em Hollywood.

india02

O ganhador do Booker Prize 2008, prêmio de literatura em língua inglesa, foi Aravind Adiga, com seu romance Tigre Branco, que fala sobre as várias facetas de seu país. E a mega-conferência sobre o mercado de luxo, organizada todos os anos pelo jornal International Herald Tribune será em Nova Delhi. Em Cannes, veremos comerciais e campanhas indianas ganhando mais prêmios. Vale a pena ficar de olhos abertos, pois a presença de ícones, cores, sabores, cheiros e sons da Índia passará a interessar os consumidores cada vez mais.

9788520920855_g

india03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s