música é para escutar

hearmusic2

Primeiro foi criado o selo, Hear Music. Agora a Starbucks mostra que ainda é possível vender CDs. Para isso, foram criadas as Hear Music Stores. Já são quatro nos Estados Unidos: em Miami, Bellevue, Santa Mônica e San Antônio. A proposta é promover a experiência de uma tradicional cafeteria americana com a vital associação entre música e café.

Dentro de cada loja, além de consumir os produtos Starbucks, os clientes podem comprar música de duas maneiras: no formato de CD tradicional ou gravando a sua própria seleção, com as 15 mil músicas disponíveis no acervo da loja. Todas as gôndolas trazem muita informação sobre os títulos, artistas e bandas.

A divisão de categorias é feita para seduzir o consumidor. Discover Your New Favorite Record, Rising Stars, Staff Picks, Costumer’s Favorites, Beach Music e Now Playing são algumas delas, sempre acompanhadas por textos divertidos como: ‘…Beatles e Beyonce já foram desconhecidos um dia. Aqui você encontra as nossas apostas’.’Um dia você vai dizer, ouvi esse artista pela primeira vez quando…’

hearmusic1

hearmusic3

Em todos os lançamentos, há a indicação ‘for fans of…’, relacionando aquele álbum a outros de estilo parecido. Uma eficiente ferramenta do site de música Last FM, só que aplicada ao ponto de venda. O cliente pode também ouvir música enquanto consome dentro da loja, com os fones de ouvido sem fio disponíveis. Outra grande ação do Starbucks foi o lançamento da estação de rádio Hear Music Channel 75, com programação 24 horas por dia.

Todo o conceito gira em torno da qualidade da música. A Starbucks, uma marca que o consumidor admira, confia e acredita, está fazendo uma seleção do que de melhor existe em termos de música no mundo e trazendo essa curadoria para a vida de seus clientes. Eles chamam isto de ‘handmade selection’.

hearmusic4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s