Plinking, Tesarac e Nexialismo

Gente, desculpa! Escrevi este post logo após o Forum de Marketing e esqueci de publicar. Estava nos rascunhos.

Aqui vão as explicações dos termos:

1) plinking é a habilidade que a TV Digital ou pela internet dão ao espectador. Qualquer item visto no filme, novela ou seriado pode ser “comprado”. Basta colocar o mouse sobre o vestido da atriz, por exemplo, para saber de que marca é quanto custa, onde comprar ou comprar online. Pode servir também apenas para passar mais informações sobre o que se vê. Um mouse na mão e um cartão de crédito na “cabeça”.

2) tesarac é como se chama um período em que as velhas regras, conceitos e idéias já não servem mais para a atualidade mas as novas soluções ainda não estão em prática pois ainda não foram elaboradas. Em resumo, é quando o mundo anda mais rápido do que a gente consegue acompanhar. Aconteceu no Renascimento, depois na Revolução Industrial e acontece agora. Segundo Walter Longo, se a indústria automobilística tivesse evoluído na velocidade da indústria da telecomunicação, uma Mercedes Benz hoje custaria U$ 0,25 e andaria na velocidade da luz.

3) nexialismo é a tendência que se contrapões ao especialistas. Nos dias de hoje, um especialista se limita a opinar sobre um tema. Os nexialistas são generalistas, que não dão as respostas mas buscam encontrar o nexo nas informações. Algo parecido com a Pulp. São pessoas bem informadas e antenadas que apresentam um pouco de ordem no caos. A partir disto fica mais fácil buscar soluções.

Anúncios

Um comentário em “Plinking, Tesarac e Nexialismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s