A Frieze é a feira de arte contemporânea mais importante da Europa e acontece todos os anos no Regent’s Park, em Londres. As obras vistas ali influenciam artistas, marchands e criativos em todo o mundo. Curadores de importantes museus compram peças para seus acervos durante a feira, que reúne 151 galerias de 21 países. O interessante é que unicamente obras de artistas vivos podem ser expostas.
O principal patrocinador do evento é o banco alemão Deutsche Bank, que tem uma política clara de mecenato da arte contemporânea. O museu Guggenheim de Berlim é financiado pelo banco. Esta aproximação do DB com a vanguarda artística quebra o ar sisudo que os bancos geralmente têm. As pessoas que visitam os museus e as feiras passam a ver o banco como um parceiro em seus momentos de descontração.
Outra marca importante envolvida no Frieze é a Cartier, que todos os anos escolhe um artista da atualidade para receber o Cartier Award, um prêmio em dinheiro. O escolhido de 2008 é o cubano Wilfredo Prieto.