Saudades de Cape Town

Acabo de chegar da África do Sul. Foram 6 dias de sol, paisagens incríveis, vinhos, tendências, pinguins, baleias, hotéis de luxo, avestruzes, babuínos, shoppings, african jazz, zulus, antílopes, proteas, resquícios do Apartheid e preparativos para a Copa.

Se você nunca tinha pensado em ir para lá, pode começar a considerar esse destino para suas próximas férias. Em breve, nomes como Cape Town, Durban, Port Elisabeth, Kruger Park, Pretória, Johannesburg e Jeffrey’s Bay vão invadir as revistas de viagens e programas de televisão. A África do Sul vai ser o lugar da moda em menos de dois anos. Se puder, aproveite antes que os milhares de turistas invadam o país.

Apesar de toda a história de sacrifício do povo, dos horrores do Apartheid, de ainda ser um país de terceiro mundo, me pareceu que eles têm vontade de crescer e estão se esforçando para isso. As crianças vão para a escola e a educação é colocada como prioridade. Aliás, um dado surpreendente: a Coca-Cola é mantenedora da maioria das escolas do Soweto. Ela banca todos os projetos culturais, esportivos, além de oferecer bolsas de estudos e especializações para os professores. Uma boa idéia para o Brasil! A gente promete tomar Coca até o fim da vida se eles fizerem a mesma coisa nas nossas favelas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s