As bolsas das Havaianas


Não é super novidade mas pouca gente sabe que, logo logo, as Havaianas vão sair dos pés. A tira icônica da sandália mais vendida no Brasil e exportada para mais de 80 países virou acessório de bolsas coloridas. Elas estarão presentes em todas as praias e piscinas brasileiras no verão. Quem apresentou as fotos das novas bolsas bem como as peças gráficas que irão para a mídia nas próximas semanas foi Cíntia Gonçalves, gerente de atendimento da ALMAP BBDO. Parte do evento NBC08, no dia aberto aos futuros alunos de Comunicação do Senac, o case da Melissa foi apresentado.

Baseado muito em anúncios de TV e print, as campanhas das Havaianas ainda não migraram para as novas mídias. Segundo Cíntia, o que foi feito até hoje funcionou. Realmente, as Havaianas conseguiram ser criativas em dois meios bem batidos. Mas já está mais do que na hora de inovar, não é mesmo?

O case da Melissa, apresentado logo em seguida, matou a pau. Esta sim é uma marca que cria objetos de desejo e não meros acessórios de moda. As parcerias da Melissa com a Zaha Hadid, Irmãos Campana, Karim Rashid e Vivienne Westwood são provas que o dinheiro que seria pulverizado em anúncios na Veja, IstoÉ, Globo ou Record pode ser melhor aplicado e gerar mídia espontânea. Deu até no New York Times. Quanto custaria um anúncio ali? Rodrigo Leão, da Casa Darwin, que atende a Melissa falou bem:

– A audiência prefere gastar seu tempo no YouTube vendo um “sapo que peida as músicas de Kurt Cobain” do que esperando a novela começar.

Vicente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s